Mundo

Ex-chefe de gabinete da Casa Branca presta depoimento em investigação

Priebus foi questionado sobre a suposta interferência da Rússia na campanha presidencial americana

Agência France-Presse
postado em 14/10/2017 16:21
O ex-chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, foi interrogado na sexta-feira no âmbito das investigações sobre a suposta interferência da Rússia na campanha presidencial americana e o possível conluio de pessoas próximas ao presidente Donald Trump, informa a imprensa americana.

O site Politico e o jornal The Washington Post citaram o advogado de Priebus, William Burck, e indicaram que o interrogatório à equipe do procurador especial Robert Mueller foi voluntário.

"Ficou feliz de responder a todas as perguntas", destacou Burck. Priebus não fez comentários, mas o site Politico destacou que o ex-chefe de gabinete se preparou para o interrogatório por várias semanas.

Segundo a imprensa americana, Trump não foi acusado formalmente de infrações, mas a equipe de Mueller demonstrou interesse pelo fato de o presidente ter demitido o diretor do FBI James Comey pela investigação sobre a Rússia.

Outros temas de interesse são, aparentemente, a reunião do genro de Donald Trump, Jared Kushner, com uma advogada do governo russo durante a campanha eleitoral e os encontros do presidente com funcionários russos na Casa Branca.

Priebus participou em reuniões sobre a demissão de Comey e teve um papel crucial na Casa Branca, assim como durante a campanha como diretor do Comitê Nacional Republicano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação