Trump vincula o aumento da criminalidade no Reino Unido ao terrorismo

"Os números acabam de ser divulgados: o aumento de 13% na criminalidade no Reino Unido é um marco da propagação do terrorismo islâmico radical. Não é bom, devemos garantir a segurança dos Estados Unidos!", declarou

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/10/2017 15:02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vinculou nesta sexta-feira (20/10) o aumento da criminalidade no Reino Unido e o terrorismo, aventurando-se mais uma vez em um tópico que gerou inúmeras críticas provenientes de Londres.



"Os números acabam de ser divulgados: o aumento de 13% na criminalidade no Reino Unido é um marco da propagação do terrorismo islâmico radical. Não é bom, devemos garantir a segurança dos Estados Unidos!", declarou.

Esse tuíte matinal foi publicado pouco depois da divulgação das estatísticas que mostram uma alta no índice de criminalidade nos seis primeiros meses do ano. O documento informa que uma razão importante para esse aumento pode estar vinculada a uma mudança no método de contagem.

Os comentários de Donald Trump sobre os atos terroristas no Reino Unido contribuíram para o aumento da tensão nas relações entre Washington e Londres.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

Seu último tuíte a respeito do tema ocorreu em meados de setembro, após um atentado no metrô de Londres, e suscitou uma resposta mordaz da primeira-ministra britânica, Theresa May, que o  aconselhou a evitar especular de maneira precipitada sobre investigações ainda em curso.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.