Democratas derrotam candidatos de Trump em Nova Jersey e Virgínia

De acordo com as projeções, Northam obteve 52% dos votos, contra 47% para Gillespie, em uma eleição na qual o candidato republicano fez campanha seguindo o modelo de Trump nas presidenciais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2017 08:17 / atualizado em 08/11/2017 09:18

 Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP


Washington, Estados Unidos -
O democrata Ralph Northam venceu nesta terça-feira (8/11) as eleições para governador no estado da Virgínia, derrotando o republicano Ed Gillespie, abertamente apoiado pelo presidente Donald Trump, segundo projeções das TVs locais.

De acordo com as projeções, Northam obteve 52% dos votos, contra 47% para Gillespie, em uma eleição na qual o candidato republicano fez campanha seguindo o modelo de Trump nas presidenciais. Gillespie centrou sua campanha no combate à criminalidade e aos imigrantes ilegais, tal como fez  Trump em seu caminho para a Casa Branca.

A ex-candidata presidencial Hillary Clinton e o ex-presidente Barack Obama se envolveram abertamente na campanha de Northam, fazendo da eleição uma batalha entre democratas e republicanos. O governador em final de mandato da Virgínia, o democrata Terry McAuliffe, declarou que "o medo, a divisão e o ódio não funcionaram".

Em Nova Jersey, os democratas também tiveram sucesso, com Phil Murphy batendo com facilidade o atual governador, o republicano Chris Christie, outro aliado de Trump. Christie, pré-candidato nas eleições presidenciais de 2016, abandonou a disputa logo no início e chegou a atuar como conselheiro de Trump na reta final da campanha, sendo apontado como um possível membro do gabinete.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.