Companhia aérea da Finlândia começa a pesar passageiros antes do embarque

Segundo a empresa, a medida serve para calcular o peso total transportado pela aeronave e, assim, determinar com mais precisão a quantidade necessária de combustível em cada voo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2017 12:40 / atualizado em 08/11/2017 12:50

REUTERS/Peter Andrews
 
Não são só as malas dos clientes da companhia aérea Finnair, da Finlânida, que vão para a balança antes do embarque. Nesta semana, a empresa passou a pedir também para pesar seus passageiros antes de entrar no avião. 


Ao contrário do que foi especulado assim que a medida foi anunciada, o peso do cliente não influenciará no preço da passagem. A empresa garante que o procedimento busca determinar o peso total a ser transportado pela aeronave e, assim, calcular a quantidade necessária de combustível para cada voo. 
 
Outro objetivo da companhia é avaliar se o peso padrão determinado pela Agência Europeia de Aviação Civil (Easa) está de acordo com a realidade do país. A Easa considera que, em média, homens pesam 84,6kg; mulheres, 66,6kg; e crianças, 30,7kg. 
 

Dados sigilosos 

 
Para os passageiros que se sentem constrangidos com a medida, a Finnair afirma que os dados são sigilosos e anônimos, e apenas um funcionário terá acesso aos registros.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o gerente de relações com o consumidor da empresa, Sami Soukas, afirma que a Finnair está coletando esses dados para "ter certeza de que temos as melhores informações possíveis à disposição”. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.