Mundo

Papa Francisco escolhe arcebispo de Brasília como relator de sínodo em 2018

A principal função do relator geral de um sínodo é ser o mediador dos debates, além de ser o responsável por sintetizar os assuntos expostos pelos bispos durante a reunião dos bispos

postado em 18/11/2017 18:54

Dom Sérgio será o relator geral do sínodo que vai acontecer em 2018 em Roma

O arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, foi nomeado como relator geral do Sínodo dos Bispos, que será realizado em 2018, no Vaticano. A escolha partiu do próprio Papa Francisco. Além de chefe da Igreja Católica da capital federal, Dom Sérgio também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Vaticano anunciou ainda que Francisco nomeou como secretários especiais desse Sínodo ordinário os sacerdotes Giacomo Costa e Rossano Sala.

[SAIBAMAIS]A principal função do relator geral de um sínodo é ser o mediador dos debates, além de ser o responsável por sintetizar os assuntos expostos pelos bispos durante a reunião dos bispos, O próximo sínodo, que tem como tema ;Os jovens, a fé e o discernimento vocacional;, acontecerá em outubro de 2018 e tentará estabelecer os pilares da atividade pastoral da Igreja com os jovens.

Dom Sérgio da Rocha

Dom Sérgio da Rocha é arcebispo de Brasília desde agosto de 2011, nomeado pelo então Papa Bento XIV. Antes disso, o religioso foi bispo auxiliar de Fortaleza, arcebispo de Teresina. Ele também já foi membro da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, membro da Comissão Episcopal do Mutirão de Superação da Miséria e da Fome e bispo de referência da Pastoral da Juventude e da Pastoral Vocacional. Em outubro de 2016, foi ordenado como cardeal pelo Papa Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação