Mundo

Deputado republicano anti-LGBT dos EUA renuncia após sexo gay

Político conservador pregava 'valores da família' e foi flagrado fazendo sexo com um homem em seu gabinete, segundo a imprensa local

postado em 18/11/2017 21:08 / atualizado em 16/09/2020 10:35

O Republicano Wesley Goodman escreveu uma carta pedindo desculpas aos seus eleitores

O deputado americano do estado de Ohio Wesley Goodman renunciou ao cargo por uma ;conduta inapropriada;. De acordo com fontes ouvidas pelo jornal local ;Columbus Dispatch;, Goodman foi flagrado fazendo sexo com outro homem em seu gabinete. Goodman é casado com uma mulher e conhecido nos EUA por ser uma das principais vozes anti-LGBT do parlamento americano.

 

O político pregava por "valores da família" e era chamado de "a consciência do movimento conservador". No Twitter ele se descrevia como "Cristão. Americano. Conservador. Republicano;. "Famílias saudáveis, vibrantes, orientadas a valores e que prosperam são a fonte da história orgulhosa de Ohio e a chave para o futuro grandioso de Ohio", dizia seu site de campanha, segundo a Fox News.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

[SAIBAMAIS]Durante a renúncia, na noite da última terça-feira (14/11), Goodman publicou uma nota em pedindo desculpas aos eleitores ;pela decepção;. ;Todos nós trazemos nossas lutas e provocações para a vida pública. Isso tem sido verdade para mim. Lamento com sinceridade que minhas ações e escolhas me impediram de servir aos meus eleitores e ao nosso estado de forma a refletir os melhores ideais do serviço público. Para aqueles que decepcionei, me desculpe;, escreveu.

 

 

Logo depois do escândalo, a conta do Twitter do deputado foi transformada em privada e o seu site foi retirado do ar.

 


<--[if ]-->
<--[endif]-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação