Governo sírio se unirá às negociações de paz em Genebra

O diálogo de paz sobre a Síria, que deve começar esta semana em Genebra, está no limbo diante da falta de confirmação da participação do governo de Damasco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2017 10:26

Genebra, Suíça - Uma delegação do governo sírio vai na quarta-feira (28/11) a Genebra para participar no oitavo ciclo de negociações sobre o futuro da Síria, patrocinado pela ONU, anunciou uma porta-voz das Nações Unidas. "A delegação governamental não chegou ainda, mas o enviado especial da ONU para a Síria recebeu uma mensagem que diz que deve chegar amanhã (quarta-feira)", afirmou Alessandra Vellucci, porta-voz da ONU.

O diálogo de paz sobre a Síria, que deve começar esta semana em Genebra, está no limbo diante da falta de confirmação da participação do governo de Damasco, que, na véspera, informou à ONU que nenhuma delegação chegaria na segunda-feira (27), como previsto.


A oitava rodada de diálogos, que deveria começar na terça-feira, era vista como uma oportunidade para avançar até o fim da guerra civil na Síria - que já dura seis anos -, depois que a oposição enviou uma delegação.

O emissário da ONU Staffan de Mistura anunciou na segunda no Conselho de Segurança que continuava sem a confirmação da chegada a Genebra de representantes do governo sírio para a nova rodada. "O governo ainda não confirmou a sua participação nas negociações em Genebra, mas indicou que entraria em contato conosco em breve", declarou De Mistura em videoconferência com o Conselho de Segurança.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.