Publicidade

Estado de Minas

Governo brasileiro condena lançamento de míssel pela Coreia do Norte

"O lançamento viola as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e constitui ato gravíssimo de desestabilização da segurança regional e internacional", afirmou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores


postado em 30/11/2017 15:12

O governo brasileiro condenou hoje (30), “com a maior veemência”, o lançamento de um míssil balístico pela República Popular Democrática da Coreia, a Coreia do Norte, realizado na última terça-feira (28).

“O lançamento viola as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e constitui ato gravíssimo de desestabilização da segurança regional e internacional”, afirmou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.

No comunicado, o Brasil conclama o governo da Coreia do Norte a cumprir, “com a maior urgência”, as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a interromper a escalada de tensões e a contribuir ativamente para a retomada das negociações relativas à paz e à desnuclearização da península coreana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade