Mundo

Espanha crescerá 3% em 2018 se normalidade retornar à Catalunha, diz Rajoy

Em meados de outubro, auge da disputa com os separatistas catalães, Madri revisou para baixo a previsão de crescimento de 2018

Agência France-Presse
postado em 02/12/2017 15:41
A campanha para as eleições regionais começará oficialmente na próxima terça O chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy, prometeu neste sábado (2/12) que o crescimento do PIB alcançaria 3% em 2018, muito acima das últimas previsões, se a "normalidade" retornar à Catalunha, onde serão realizadas eleições em 21 de dezembro.

"Se recuperarmos a normalidade, estabilidade e tranquilidade, este crescimento de 2,3% será, no ano que vem, de 3%", previu o líder conservador durante um comício do Partido Popular (PP) na cidade de Mataró, perto de Barcelona.

Em meados de outubro, auge da disputa com os separatistas catalães, Madri revisou para baixo a previsão de crescimento de 2018, para 2,3%, frente aos 2,6% anunciados anteriormente. Para 2017, a previsão é de 3,1%.

A campanha para as eleições regionais de 21 de dezembro começará oficialmente na próxima terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação