Departamento de Estado aplicará imediatamente decisão sobre Jerusalém

A decisão de Trump foi tomada após consultar "numerosos amigos, sócios e aliados", disse o chefe da diplomacia americana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2017 18:46

O Departamento de Estado aplicará imediatamente a ordem do presidente Donald Trump de mudar a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, afirmou nesta quarta-feira (6/12) o secretário de Estado, Rex Tillerson.



"O Departamento de Estado iniciará imediatamente o processo para implementar esta decisão, iniciando os preparativos para transferir a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém", disse Tillerson durante uma visita à Alemanha, pouco depois do anúncio histórico da Trump.

A decisão de Trump foi tomada após consultar "numerosos amigos, sócios e aliados", disse o chefe da diplomacia americana.

 

Leia as últimas notícias de Mundo

 

"Temos convicção de que há uma possibilidade para uma paz duradoura", acrescentou durante a visita a uma base militar americana.

Segundo funcionários do governo, o traslado da embaixada para Jerusalém precisará, contudo, de vários anos para ser implementado, pois é preciso encontrar um lugar para construir o edifício, com todas as implicações de segurança necessárias.

"De comum acordo com outras agências federais, estabelecemos planos de segurança sólidos para proteger a segurança dos americanos nas regiões implicadas", assegurou Tillerson.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.