Mundo

Ex-ministro francês é julgado por agressão sexual contra funcionárias

Georges Tron, de 60 anos, é acusado de estupro e outras agressões sexuais contra duas mulheres vinte anos mais jovens que ele

Agência France-Presse
postado em 12/12/2017 09:13

O político de 60 anos é culpado de estupro e outras agressões sexuais contra duas mulheres vinte anos mais jovens que ele.
O ex-ministro francês, Georges Tron, comparece a partir desta terça-feira (12/12) ante a justiça acusado de estupro por duas ex-funcionárias de uma prefeitura que ele dirigia há 22 anos na região de Paris. O tribunal de Bobigny, norte da capital, deve determinar se o político de 60 anos é culpado de estupro e outras agressões sexuais contra duas mulheres vinte anos mais jovens que ele, com a cumplicidade de sua ex-secretária de Cultura, Brigitte Gruel. Os dois afirmam ser inocentes.

O escândalo explodiu em 2011 e Tron deixou o governo por causa das acusações das duas funcionárias públicas da prefeitura de Draveil, sul de Paris. Virginie Ettel e Eva Loubrieu afirmaram que, entre 2007 e 2010, viveram um inferno por causa do assédio do político.



Ele, por sua vez, se declara vítima de um complô da direita local, afirmando as duas denunciantes mantêm contatos com a formação da presidenta del ultradireita Frente Nacional, Marine Le Pen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação