Mundo

Causa de acidente entre ônibus e trem na França não é esclarecida

O acidente foi um dos piores do tipo em 35 anos na França

Agência France-Presse
postado em 16/12/2017 15:42
Millas - As causas do acidente entre um ônibus escolar e um trem na França, que matou cinco crianças, ainda não haviam sido esclarecidas até este sábado (16/12), e geravam controvérsias.

O procurador de Marselha, Xavier Tarabeux, apontou que a motorista do veículo disse aos investigadores que as barreiras da passagem de nível onde aconteceu a colisão estavam elevadas no momento em que cruzou a via férrea.


As afirmações, que já tinham sido transmitidas pela empresa de transporte que emprega a motorista, "chocaram" a operadora ferroviária SNCF. Ela afirmou que, "segundo depoimentos, a passagem de nível funcionou normalmente, e as barreiras estavam, portanto, fechadas.

Os riscos desse tipo de sistema de cruzamento é regularmente alvo de polêmica na França, porque já provocou diversos acidentes graves.

Os cruzamentos mais perigosos estão sendo desfeitos, mas este não é o caso do de Millas, na região dos Pirineus Orientais, onde aconteceu a colisão.

O acidente foi um dos piores do tipo em 35 anos na França e deixou outros 18 feridos, com idades entre 11 e 17 anos, nove deles em estado grave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação