Mundo

Papa comemora 81 anos e pede que todos sejam 'felizes sempre'

O papa também enfatizou a importância de não envolver as crianças nas disputas entre adultos

Agência France-Presse
postado em 17/12/2017 11:52

Papa Francisco pediu atenção às crianças


Cidade do Varicano, Santa Sé - O papa Francisco, que comemora seu aniversário de 81 anos neste domingo (17/12), pediu aos fiéis na Praça São Pedro durante a tradicional cerimônia do Angelus que sejam "sempre felizes, mesmo quando os acontecimentos não são do jeito que queremos".


O papa também enfatizou a importância de não envolver as crianças nas disputas entre adultos.
[FOTO1075116]

"Quando as crianças são testemunhas de problemas em casa, de pais que discutem, elas sofrem. Não as deixem tristes. Devemos sempre crescer na alegria", disse ele depois de encontrar jovens desfavorecidos que recebem apoio de uma fundação do Vaticano.

O pontífice argentino agradeceu a multidão reunida na praça da Basílica de São Pedro que cantou "Feliz Aniversário" por ocasião de seus 81 anos.

No final de seu almoço de domingo, ele provou um bolo de pera e canela, no qual o artista italiano MauPal, especialista em graffiti, representou o papa, carregando o peso da Terra nas costas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação