Mundo

Deslizamento de terra deixa oito mortos no sul do Chile

O acidente ocorreu na localidade de Villa Santa Lucía

Agência France-Presse
postado em 17/12/2017 20:46
Santiago - O número de mortos em um deslizamento de terra que destruiu neste sábado (16/12) um povoado no sul do Chile subiu para oito, enquanto os desaparecidos eram 16, segundo relatórios oficiais.

O acidente ocorreu na localidade de Villa Santa Lucía, região de Los Lagos, devido a chuvas intensas, que provocaram o deslizamento que soterrou a maioria das residências do local, de cerca de 300 habitantes.

Na noite de ontem, o Serviço Eleitoral anunciou a suspensão da votação do segundo turno presidencial em Villa Santa Lucía, devido aos danos sofridos pela escola onde seria instalada a única mesa de recepção de votos do povoado.

A presidente Michelle Bachelet decretou "zona de catástrofe" na área afetada, o que permitiu o emprego de todos os recursos estatais para atender à emergência, que ocorreu em uma área afastada, complicando os trabalhos de resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação