Mundo

Curdos iraquianos incendeiam sedes de partidos políticos

A informação foi confirmada por Abdel Razak Sharif, um dos chefes do Partido Goran, acrescentando que não houve vítimas.

Agência France-Presse
postado em 18/12/2017 13:02
Solimania, Iraque -Manifestantes curdos incendiaram nesta segunda-feira a sede dos cinco principais partidos políticos do Curdistão iraquiano e um prédio dos serviços de segurança da província de Solimania para protestar contra a corrupção e exigir a renúncia do governo regional.

A informação foi confirmada por Abdel Razak Sharif, um dos chefes do Partido Goran, acrescentando que não houve vítimas.

Revoltados com a deterioração da situação econômica desde o referendo de 25 de setembro - uma votação promovida pelo ex-presidente Masud Barzani e que não foi reconhecida por Bagdá -, os manifestantes incendiaram as dependências do Partido Democrático do Curdistão (PDK, de Masud Barzani), da União Patriótica do Curdistão (UPK, fundado por Jalal Talabani), do Partido Goran, da União Islâmica e do Grupo Islâmico.

Também atearam fogo a um prédio dos serviços de segurança.

Milhares de pessoas se manifestaram nesta segunda-feira em todo o Curdistão iraquiano, especialmente nas províncias de Solimania e Erbil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação