Mundo

Palestinos pedirão apoio à Assembleia Geral da ONU sobre Jerusalém

"Vamos mostrar aos Estados Unidos que eles estão isolados e que a comunidade internacional rejeita su aposição", firmou em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 18/12/2017 13:03
Ramallah, Territórios palestinos -A direção palestina anunciou nesta segunda-feira que tentará obter o apoio da Assembleia Geral da ONU se os Estados Unidos opuserem seu veto a uma resolução do Conselho de Segurança sobre Jerusalém.

O Conselho de Segurança vota nesta segunda um projeto de resolução para rejeitar a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. É muito provável que Washington utilize seu veto.

Se isso acontecer, a direção palestina irá à Assembleia Geral, indicou o chanceler Riyad al Malki.

"Vamos mostrar aos Estados Unidos que eles estão isolados e que a comunidade internacional rejeita su aposição", firmou em um comunicado.

A Assembleia Geral se reúne sem sessão plenária na terça, e tem em sua agenda um debate sobre o direito do povo palestino à autodeterminação. Ao contrário do Conselho de Segurança, não há direito a veto na Assembleia Geral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação