Mundo

Merkel diz que ainda há grandes obstáculos para formar governo

Angela Merkel, de 63 anos, no poder há doze anos, precisa formar uma aliança com o SPD para poder governar outros quatro anos

Agência France-Presse
postado em 11/01/2018 08:35
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel

Berlim, Alemanha -
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta quinta-feira (11/1) que ainda há grandes obstáculos no caminho para um acordo de governo entre conservadores e social-democratas. "Será um dia difícil", afirmou a chanceler ao chegar à sede do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), onde será realizada a última jornada de negociações.


"Quanto à CDU [União Democrata-Cristã), faremos tudo que estiver ao nosso alcance para buscar compromissos construtivos, mas achamos também que temos que fazer boas políticas para nosso país", explicou. "As pessoas também esperam de nós que encontremos soluções e com este espírito trabalharei hoje", acrescentou.

Depois de um primeiro fracasso em novembro em sua tentativa de formar governo com os ecologistas e os liberais, Angela Merkel, de 63 anos, no poder há doze anos, precisa formar uma aliança com o SPD para poder governar outros quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação