Mundo

Turcos iniciam trabalho de retirada de avião que quase caiu no mar

Avião turco com 168 pessoas a bordo derrapou na pista e só foi parar no limite de um precipício nas margens do Mar Negro.

postado em 18/01/2018 11:26
Guindastes tentam retirar aeronave de precipício na Turquia
O avião que quase caiu no mar após uma aterrissagem no aeroporto de Trabzon, no norte da Turquia, começa a ser retirado cinco dias após os momentos de susto para as 168 pessoas que estavam a bordo. Equipes com vários funcionários, usando ao menos dois guindastes, tentavam erguer a aeronave nesta manhã (18/1). O acidente, em 13 de janeiro, ocorreu após o avião derrapar na pista, perder o controle e descer barraco abaixo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

[SAIBAMAIS]A aeronave, da companhia privada de baixo custo Pegasus Airlines, saiu de Ancara com destino a Trabzon, com 162 passageiros e seis tripulantes. Segundo a empresa, todos os ocupantes foram retirados em segurança. As imagens que percorreram o mundo mostraram o avião parado em uma área totalmente inclinada, no limite de um precipício nas margens do Mar Negro. Após o acidente, o aeroporto chegou a ser fechado, mas abriu no dia seguinte.

Momentos de pânico

Passageiros relataram ter sentido cheiro de combustível quando o avião parou na lama espessa. Outros relataram os momentos de pânico dentro da aeronave, onde havia mulheres grávidas e crianças. As autoridades locais lançaram uma investigação sobre o que poderia ter causado a derrapagem, embora os sinais indiquem as condições frias e geladas da pista no momento do acidente. Além disso, devido ao terreno acidentado da região, os dois aeroportos localizados em Trabzon e Ordu foram construídos em terras recuperadas do mar.

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação