Mundo

Polícia colombiana apreende três toneladas de cocaína em ação internacional

Droga tinha como destino países da América Central e EUA

Agência France-Presse
postado em 07/02/2018 08:32
Bogotá, Colômbia - As autoridades apreenderam 3,3 toneladas de cocaína e capturaram 21 pessoas em uma operação internacional que envolveu cinco países da América Latina, informou, nessa terça-feira (6/2), a polícia da Colômbia.
Em comunicado, a polícia sinalizou que a maioria da droga tinha como destino a América Central e os EUA. As apreensões foram o resultado de uma operação coordenada pela procuradoria colombiana e a agência antidrogas americana (DEA), com o apoio das autoridades da Colômbia, Guatemala, Equador, Costa Rica e Panamá.
[SAIBAMAIS]No Equador foram apreendidos 767 quilos de cocaína e onze pessoas foram detidas; na Colômbia foram encontrados 856 quilos do alcaloide e na Guatemala foram apreendidos 288 quilos e três pessoas foram capturadas.
Enquanto isso, em águas panamenhas foram encontrados 614 quilos em uma lancha rápida, no mar da Costa Rica foram apreendidos 588 quilos e sete pessoas foram detidas.
Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), a Colômbia é o principal cultivador mundial da folha de coca, matéria-prima da cocaína, e também é o maior produtor deste tipo de droga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação