Politica

Correio Debate discute imagem da Câmara nesta quarta

;

postado em 14/05/2008 20:25

Os deputados federais José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara, e Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, são os convidados desta semana do Correio Debate, programa para discussão sobre política exibido pelo site do Correio todas as quartas-feiras a partir das 20h30.

Confira aqui o bloco 1
[VIDEO1]

Em pauta, o esforço para recuperar a imagem da Câmara dos Deputados, abalada depois de tantas crises políticas e escândalos. Nos próximos dias, a Câmara viverá uma situação rara. Não haverá nenhuma medida provisória trancando a pauta. Isso permitirá que os deputados definam o que desejam votar.


Otimista, Aníbal propõe tirar da gaveta um pacote de medidas contra a violência que aguarda exame há mais de um ano. Também aposta na possibilidade de avançar na discussão da reforma tributária. Mendes Ribeiro Filho duvida que a Câmara consiga consenso sobre a mudança nos impostos e alerta para a influência dos lobbies na pauta da Casa.

Os dois falam sobre corrupção, crise política, eleições e outros assuntos no programa, mediado pelo repórter, blogueiro e colunista do Correio, Gustavo Krieger.

Confira aqui o bloco2

[VIDEO2]

Confira aqui o bloco 3

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação