Politica

Abertura de processo contra ex-diretores do Senado deve ser publicada até amanhã

postado em 06/07/2009 13:09
A abertura do processo administrativo contra os ex-diretores do Senado Agaciel Maia (diretoria-Geral) e João Carlos Zoghbi (de Recursos Humanos) deve ser publicada até amanhã (7) no boletim administrativo da Casa.
[SAIBAMAIS]
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou a investigação, com base no trabalho da comissão de sindicância que investigou a existência de atos secretos que tratavam de contratação e exoneração de servidores algumas vezes amigos ou parentes de parlamentares.

A informação é da assessoria de imprensa do presidente. A comissão de sindicância fez um levantamento da existência de mais de 600 atos não publicados no boletim administrativo do Senado e, também, a responsabilidade de ambos sobre os mesmos.

A assessoria informou, ainda, que outra comissão investigará as responsabilidades individuais dos ex-diretores na edição destes atos. São essas responsabilidades que definirão o grau de punição de Agaciel Maia e Zoghbi.

O primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou que as punições variam de advertência até a demissão dependendo dos atos cometidos. ;Como primeiro-secretário devo aguardar os resultados [dos trabalhos]. Eu não posso e não devo fazer qualquer prognóstico no momento;, disse o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação