política

Renan Calheiros reage a ataques de líder do PSDB e diz que caso do parlamentar é de "psiquiatria"

Agência Brasil

Publicação: 31/07/2009 12:01 Atualização:

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), reagiu hoje(31) no mesmo tom adotado pelo tucano Arthur Virgílio Neto (AM), que o acusa de retaliação ao afirmar que os peemedebistas vão formalizar no Conselho de Ética representação contra sua pessoa. Segundo Calheiros, as declarações do líder do PSDB nos últimos dias deixaram de ser políticas para se tornar “psiquiátricas”.

“Não vou responder ao Arthur Virgílio, mesmo porque é um caso que a cada dia deixa de ser político para ser cada vez mais um caso de psiquiatria”, afirmou o peemedebista. Ele acrescentou que, em nenhum momento, tentou ameaçar Virgílio ou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), quando conversou por telefone para tentar demover o partido da idéia de apresentar ao conselho as três representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“O próprio Sérgio Guerra disse em entrevista que meu telefonema em nenhum momento teve qualquer tom de ameaça. Ao contrário, ele disse que foi uma conversa cordata”, afirmou o peemedebista.

Renan Calheiros também comentou as declarações feitas ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a situação política de Sarney não era um problema seu mas, sim, do Senado. “O Lula tem agido de forma coerente. O problema do Senado realmente é dos senadores. O Senado precisa voltar à normalidade e voltar a tratar de assuntos de interesse da sociedade”, disse o parlamentar.

Hoje, Arthur Virgílio afirmou que a bancada do PSDB analisará na terça-feira (4) uma possível representação contra Calheiros no Conselho de Ética. Ele se disse convicto de que o parlamentar faltou com o decoro ao tentar vincular a desistência das representações tucanas contra o presidente ao “ato de reciprocidade” que o PMDB adotaria contra sua pessoa.

Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: Walmerson Pucci
Sarney, Virgilio, Renan etc.. , são todos farinha do mesmo saco, cambada. Amanhã todos vão estar jantando juntos, bebendo, dando tapinhas nas costas uns dos outros e ainda por cima, com dinheiro do povo. VERGONHA MUNDIAL. Bem fizeram os militares na época, FECHARAM essa podridão, antro de vermes. | Denuncie |

Autor: Cristiano Moreira
É Brincadeira... Esses picaretas acham que todos os brasileiros são otários como aqueles que os elegeram. Olha só o Renan querendo defender o Sarney. É tudo farinha do mesmo saco!!! | Denuncie |

Autor: Aloisio Antonio Cabral
Parece que o desespero do senador Arthur Virgilio e estar sentindo que sua reeleição cada vez vai se distanciando. Vai morrer com seu próprio veneno | Denuncie |

Autor: paulo carvalho
O Senado tá a cara do Rio. | Denuncie |

Autor: Álvaro Santos
Eu fico realmente "tranquilo" quando um senador da república, comprovadamente roubou, mentiu e enganou seus eleitores e o país todo, vem falar de assuntos de interesse da sociedade. Pois digo uma coisa, de interesse da sociedade é que estes políticos sejam jogados no fundo de uma cela. | Denuncie |

Autor: julio Oliveira
E o caso do senado e cadeia. Cadeia para um bando de corruptos, ladroes do herario. Se acham o supra sumo, a elite. Se o brasil fosse um país serio, essa cambada ja estaria toda atraz das grades. O Bin Laden, voce esqueceu duas torres aqui no hemisferio sul. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.