Politica

Desembargador proíbe divulgação de gravações sobre filho de Sarney

postado em 31/07/2009 17:03

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, concedeu liminar a Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, proibindo o jornal O Estado de S. Paulo de continuar divulgando gravações da operação Boi Barrica, da Polícia Federal.

O empresário Fernando Sarney foi indiciado no último dia 16 pela Polícia Federal sob a acusação, entre outros crimes, de formação de quadrilha, tráfico de influência e falsificação de documentos para favorecer empresas privadas em contratos com estatais. De acordo com o desembargador, o inquérito da PF corre em segredo de Justiça, o que impede a publicação ou divulgação de gravações.

[SAIBAMAIS]

Fernando é o principal alvo da operação Boi Barrica, criada há três anos para apurar saques em dinheiro vivo de pelo menos R$ 3,5 milhões relacionados a empresas da família Sarney nas eleições de 2006. As investigações apontaram diversar irregularidades no Ministério de Minas Energia, controlado politicamente por José Sarney.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação