Politica

Marina Silva se reúne com Mercadante

postado em 13/08/2009 08:31
A senadora Marina Silva (PT-AC) se reuniu na noite desta quarta (12/8) com o líder do seu partido, senador Aloizio Mercadante (SP). Após o encontro, o senador Mercadante disse que a conversa foi ;bonita como sempre foram bonitas. São 30 anos de caminhada juntos;. Segundo o líder, a senadora está decidida a ter ;um compromisso para construir um movimento socioambiental no Brasil, que é a militância dela;. Marina Silva deixou o gabinete do líder do PT sem falar com os jornalistas.

De acordo com o líder do PT, a ex-ministra do Meio Ambiente ainda não definiu a opção partidária e eleitoral. ;Eu disse a ela duas coisas, que acho muito significativas. Primeira, se ela sair do PT, o PT nunca vai sair dela e, a segunda, se ela sair do PT, e fizer outra opção partidária, a bancada dela vai sempre continuar sendo a nossa bancada. E ela também disse que esse é o sentimento dela;.

[SAIBAMAIS] Perguntado se a senadora já teria definido o seu futuro político e partidário, o senador Mercadante afirmou que cabe à senadora falar sobre o assunto. ;Acho que o anuncio da decisão que tomou cabe a ela e não a mim. Mas o sentimento que nos une é o mesmo que permaneceu nesses 30 anos e, para mim, não vai mudar, qualquer que seja a decisão partidária eleitoral que ela venha a tomar;, disse.

Perguntado se uma possível candidatura da senadora à Presidência da República possa dividir votos com a ministra Dilma Rousseff, Mercadante disse que qualquer outra candidatura divide, ;mas acho que fará parte do mesmo campo, se isso vier a acontecer, do mesmo projeto ainda que por um outro caminho;.

O líder petista disse, ainda, que na conversa não sentiu mágoa da senadora com o PT. ;Não, nós temos uma gratidão dela ter militado todos esses anos conosco e ela seguramente tem uma imensa gratidão ao PT, porque tudo que ela é, ela deve também ao Partido dos Trabalhadores e à militância do PT;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação