Politica

Lina Vieira confirma encontro com Dilma

postado em 18/08/2009 12:21
Em depoimento que acontece agora na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira confirmou e reiterou seu encontro no fim do ano passado com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ao relatar detalhes do encontro, ela disse ter sido uma reunião rápida, mas confirmou que a ministra pediu que ela agilizasse as fiscalizações acerca das empresas do filho do senador José Sarney, Fernando Sarney.

Lina disse não ter o registro do encontro em agenda escrita, por não precisar de agenda "para falar a verdade", mas confirmou que o convite para a reunião foi feito pela chefe de gabinete de Dilma, Erenice Guerra. Lina reiterou os termos de sua entrevista, publicada no dia 9 de agosto pelo jornal ;Folha de São Paulo;, mas afirmou que os dois jornalistas que a procuraram já tinham essa informação, querendo apenas que ela confirmasse o encontro e o pedido.

[SAIBAMAIS] "Confirmo. Por que haveria de negar a verdade? O que me moveu foi o hábito de respeitar a verdade", afirmou a ex-secretaria, enfatizando não ter mágoa por ter sido exonerada do cargo.

"Fui exonerada sem nenhuma mágoa, recebi como natural minha exoneração, pois é assim que se dá. Não houve de minha parte nenhuma reação e até trabalhei para apaziguar ânimos de alguns colegas. Não desejo toda essa polêmica, não desejo nem em sonho disputar cargos eleitorais. Não vim para fazer jogos a favor de A ou de B, não tenho interesse em alimentar interesses, mas para preservar minhas convicções e meu compromisso com a verdade."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação