Politica

Royalties da pré-sal serão decididos em reunião entre Lula e governadores

postado em 30/08/2009 13:48

Terminou no início da tarde a reunião entre a ministra Dilma Rousseff e o ministro Edson Lobão para a discussão sobre o marco regulatório da exploração do pré-sal. De acordo com o titular da pasta de Minas e Energia, o encontro tratou apenas da apresentação do assunto, que será feita na segunda-feira de manhã em reunião de ministros da coordenação política.

Segundo Lobão a divisão de royalties ainda continua aberta e um acordo será fechado sobre esses recursos em encontro hoje a noite entre o presidente Lula e os governadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. ;Ele (o presidente) já em na cabeça algumas idéias sobre esse assunto e alguns números;, afirmou Lobão.

Sobre o pré-sal, o ministro disse ainda que não está decidido se serão enviados ao Congresso um ou dois projetos de lei. ;De qualquer forma as propostas serão encaminhadas em regime de urgência constitucional;, afirmou Lobão, encerrando os boatos de que o governo poderia enviar o projeto em forma de Medida Provisória.

A reunião deste domingo durou cerca de três horas e contou com a participação do Ministro de Comunicação, Franklin Martins, e do secretário de Acompanhamento Econômico no Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação