Politica

Alberto Fraga: "Mantenho candidatura ao Senado, pela minha bagagem política"

postado em 03/09/2009 15:40
Mesmo com forte concorrência interna, Fraga não pensa em abrir mão da disputaAlberto Fraga (DEM-DF) mantém firme a autocandidatura ao Senado para as eleições de 2010, anunciada neste ano. No entanto, o atual secretário de Transportes do DF precisa enfrentar uma disputa interna do partido. Alguns democratas como Adelmir Santana, Júnior Brunelli e Bispo Rodovalho também são cotados como possíveis candidatos às duas vagas que serão preenchidas no ano que vem.

A decisão sobre quem serão os representantes do DEM, segundo Fraga, deverá ser do governador do DF, José Roberto Arruda. "Hoje eu posso dizer que temos várias aspirações no partido, todas legítimas. Mas quem tem que fazer a condução desse processo é o governador Arruda", afirma.

Mesmo com a forte concorrência interna, Fraga não pensa em abrir mão da disputa. E uma mudança de legenda, para ele, seria "medida extrema". "Acho remota essa chance. Se estou sendo perterido dentro do meu própeio partido, fica mais complicado de ter apoio fora dele", diz.

Segundo Fraga, o momento no DEM é de planejamento para 2010. "Não digo que teremos uma eleição fácil. Com a chegada do Roriz, a coisa vai ser equilibrada. O Arruda está tentando trazer o PMDB, PSDB, para contruir uma boa base e fazer uma campanha confortável", explica. "Reeleger o governador é a prioridade, mas vou pleitear a vaga para o Senado", completa.

O secretário garante ainda que, caso não seja indicado como candidato ao Senado, descarta outro cargo para o pleito do próximo ano. Para ele, depois de três mandatos como deputado federal, esta é a hora certa para essa disputa, aproveitando a exposição na mídia e as obras que tem realizado nos últimos anos, em que está à frente da Secretaria de Transportes do DF. "Caso não dê, minha opção é sair da vida pública. Não terei um outro momento melhor do que o que estou vivendo hoje."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação