Politica

Ciro Gomes: "Serra é o meu adversário"

Deputado fala como pré-candidato e descarta concorrer a governador

Diário de Pernambuco
postado em 25/09/2009 11:30
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) defendeu nessa quinta-feira (24/9), em Florianópolis, a união da base governista em prol de dois candidatos à disputa pelo Palácio do Planalto em 2010. Falando como pré-candidato, Ciro afirmou que não se vê em antagonismo político com o presidente Lula e acrescentou que a base governista deve trabalhar fechada. "O meu único adversário neste momento se chama volta ao passado. E este passado se chama Serra (o governador de São Paulo José Serra, do PSDB). Ele foi ministro do Fernando Henrique Cardoso e eles construíram uma agenda perversa para o País", declarou em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ciro descartou a possibilidade de sair candidato ao governo de São Paulo.

Em São Paulo, José Serra e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), possíveis opositores na disputa presidencial de 2010, tiveram, ontem, um encontro público repleto de gentilezas. Após participar da cerimônia de posse da diretoria do Sindicato da Habitação do Estado (Secovi), Dilma esperou a chegada [SAIBAMAIS]de Serra em uma sala reservada. O governador havia sido convidado para a posse, mas compareceu apenas à abertura da Semana Imobiliária, no Parque de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Quando Serra entrou na sala em que Dilma aguardava, foi saudado com dois beijinhos da ministra. Lado a lado, eles seguiram para o palco da cerimônia de abertura. No caminho, conversaram sobre a saúde da ministra, que recentemente terminou um tratamento contra câncer. Juntos, descerraram a fita inaugural do evento.

Nos discursos, Dilma enalteceu os feitos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, analisou o desempenho do Brasil diante da crise econômica mundial e destacou o programa Minha Casa, Minha Vida. Serra lançou dúvida sobre a situação econômica futura do País e discorreu sobre os programas habitacionais estaduais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação