Politica

Comissão do Senado aprova recondução de Edvaldo Santana à diretoria da Aneel

postado em 15/12/2009 12:59
A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado aprovou a recondução de Edvaldo Alves de Santana para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Como já é diretor da agência, Santana falou aos senadores sobre a atuação da Aneel no blecaute do último dia 10 de novembro. Ele lembrou a idéia de implementar aparelhos que protejam de chuva intensa os isoladores das torres de alta tensão para evitar novos curtos-circuitos.

Também foi aprovado o nome de Julião Silveira Coelho para a diretoria da agência, em ambos os casos por unanimidade. Os dois ainda deverão ser analisados pelo Plenário da casa e não quiseram falar com a imprensa antes da aprovação final.

Mais cedo, o atual superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente, também foi sabatinado pela comissão e teve seu nome aprovado para a diretoria da agência.

Valente, que também terá que ser aprovado no Plenário do Senado, defendeu a atuação da Anatel na fiscalização das empresas de telefonia. Segundo ele, a agência tem aplicado sanções e multas às empresas que não cumprem com as regras mínimas de qualidade. De acordo com Valente, contudo, as empresas não têm conseguido acompanhar com qualidade o crescimento da demanda por telefonia e internet.

A comissão avalia agora a indicação, pelo Poder Executivo, de Geraldo Lourenço de Souza Neto para a diretoria do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação