O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou nesta segunda-feira (25/01) o prefeito Gilberto Kassab a assumir o compromisso de dar um presente à cidade trabalhando para encontrar soluções para os problemas do município, como as enchentes. Lula fez a declaração depois de receber do prefeito a Medalha 25 de Janeiro, criada para homenagear as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade de São Paulo.
“Eu dizia ao Kassab, agora há pouco, que nós – governo federal, estadual e municipal – precisamos, não apenas com relação a São Paulo, mas com relação às regiões metropolitanas do país, sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver os problemas das enchentes, da saúde, do transporte e da segurança.”
Lula reforçou que esses problemas não são culpa do prefeito, individualmente, mas de todas as autoridades que precisam dialogar com diversos setores e procurar uma alternativa para oferecer à população. “É para melhorar a qualidade de vida desse povo, que sofre todo ano. Pode ser o prefeito do PT, do PCdoB, do PSDB, do DEM – todo ano vai ter enchente em São Paulo, se não tomarmos a atitude." Segundo o presidente, custa caro mudar essa situação.
O presidente informou que, em março, apresentará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 2010-2015 e disse gostaria de ter a presença do prefeito Kassab na ocasião para definir as prioridades para São Paulo. “Eu tenho a convicção de que, fazendo alguma coisa em São Paulo, estamos fazendo pelo Brasil inteiro”, afirmou Lula.
A Medalha 25 de Janeiro, criada no final do ano passado pela prefeitura, foi entregue também ao governador de São Paulo, José Serra. A cerimônia faz parte das comemorações do aniversário da capital paulista, que completa hoje 456 anos.
Esta matéria tem: (5) comentários
Autor: Roberto Prado
São Paulo com Serra precisa resolver seus problemas, Lula simplemente chama para o diálogo, a oposiçao no Brasil precisa criar uma Bandeira de soluções de seus problemas. | Denuncie |
Autor: Paulo Araújo
Hildo Evaristo, vc é muito inocente... Aula de democracia??? O sapo barbudo tá querendo fazer palanque pra Dilma... aff... Vc acredita em papai noel??? | Denuncie |
Autor: Hildo Evaristo
Uma aula de Cidadania e Democracia, não foi à toa que que Obama o chamou: É o Cara. | Denuncie |
Autor: maria gonzaga
Já deviam ter sentado e resolvido estas questões desde o início de sua gestão, Sr. Presidente. Há quanto tempo esses problemas atormentam a vida dos Paulistanos e de outras regiões do país? É que a nobre Exa. vive mais fora do país que não tem olhos para enxergar como os pobres têm sofrido por aqui. | Denuncie |
Autor: Nelson Ferreira De oliveira
Extremamente oportuna as colocações do pesidente Lula no tocante aos problemas de enchentes que aterroriza a cidade de São Paulo. Moro em São Paulo e sei o medo que a população sofre quando o tempo prenuncia chuva. É triste... Precisa que os governantes pense em soluções para erradicar o problema. | Denuncie |