Politica

Congresso Nacional inicia atividades de 2010

postado em 02/02/2010 08:34
O Congresso Nacional reinicia nesta terça-feira (2/2) os trabalhos legislativos. A sessão de abertura, marcada para as 11h, será comandada pelo presidente do Senado, José Sarney. Os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Previdência Social, José Pimentel, participam da solenidade.

Dilma Rousseff apresentará aos parlamentares a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ano legislativo de 2010. Os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também estarão presentes.

[SAIBAMAIS]As votações nas duas casas (Câmara e Senado) serão retomadas somente amanhã (3). Na Câmara, uma das prioridades deve ser a conclusão da votação dos projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal. Já o Senado começa o ano com a pauta trancada por duas medidas provisórias que liberam mais de R$ 8 bilhões para os ministérios da Saúde, dos Transportes e a Caixa Econômica Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação