Politica

Representantes da infraestrutura aprovam PAC 2

postado em 29/03/2010 18:52
São Paulo - A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib) manifestou apoio à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), lançado hoje (29) em Brasília. A Abdib sugeriu, porém, que o programa seja ampliado e melhorado.

A segunda edição do PAC tem previsão de investimentos de R$ 958,9 bilhões entre 2011 e 2014. Para depois desse período, a projeção de investimentos é de R$ 631,6 bilhões.

De acordo com a Abdib, o modelo de gestão do PAC tem ajudado a resolver problemas na condução dos projetos de investimento no país. A entidade ressaltou que o programa, ao prestar contas periodicamente, permite a crítica e a cobrança dos gestores responsáveis pelos projetos.

"Precisamos ampliar a transparência e a gestão dos projetos, pois é a partir disso que se possibilita a crítica e o acompanhamento eficiente, enxergar o que não está evoluindo conforme o planejado e buscar a solução", afirmou a Abdib em nota.

A Abdib ressalta também que ainda é preciso melhorar as condições de financiamento e executar as obras mais rapidamente. "Para que a perspectiva de investimento em infraestrutura se concretize, há desafios. Melhorar o sistema de financiamento, organizar melhor as opções de garantias para obras, capturar poupança externa e interna, fazer com que as instituições que regulamentam e desenvolvem a atividade de construção e infraestrutura sejam cada vez mais eficientes e céleres", conclui a entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação