Politica

TRE retira cassação de mais três vereadores de São Paulo

postado em 18/05/2010 20:55
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo retirou a cassação de mais três vereadores da capital paulista acusados de terem recebido doações ilegais da Associação Imobiliária Brasileira (AIB), suspeita de ser uma empresa fantasma criada por sindicatos do setor imobiliário. Os sindicatos são proibidos de fazer doações para campanhas políticas.

Segundo nota do TRE, os vereadores Adilson Armando Carvalho Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Gonçalves Neto (PSDB) e Ushitaro Kamia (DEM) tiveram suas cassações retiradas. O tribunal já havia julgado e retirado as cassações de outros cinco vereadores da capital.

A Justiça Eleitoral de primeira instância já cassou 24 vereadores paulistas da atual legislatura por irregularidades no recebimento de doações nas campanhas políticas. No entanto, eles continuam nos cargos apoiados por um efeito suspensivo concedido pela Justiça, aguardando julgamento do TRE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação