Politica

Retoques no visual de Marina

Empresa do pré-candidato a vice indicou profissional e produtos mais adequados à senadora. Resultados já aparecem

postado em 06/06/2010 07:00
Pode-se dizer, com uma boa dose de humor, que a parceria entre Marina Silva e Guilherme Leal vai dos palanques ao camarim. A pré-candidata do PV à Presidência escolheu Leal para abrir as portas ; e os bolsos ; do empresariado para ela, o que, em termos práticos, pode render votos em outubro. Mas a Natura, a gigante de cosméticos da qual o empresário é um dos sócios, está dando uma forcinha na tarefa de tornar a senadora a primeira presidenta do país.

Há cerca de dois meses, funcionários da empresa indicam aos assessores da pré-candidata quais seriam os melhores produtos de diferentes marcas e composições para driblar as reações alérgicas de Marina. ;Todas as empresas têm o perfil dos produtos dos concorrentes;, diz um funcionário da Natura. Devido a uma contaminação do sangue com mercúrio, quando ainda era criança, Marina tem dificuldades em encontrar produtos de beleza que não provoquem alergia. Além da indicação das melhores marcas e produtos, foi o maquiador oficial da empresa do vice, Marcos Costa, quem sugeriu o nome do profissional para acompanhar a senadora na campanha, ainda em fase de contratação. Apesar do estilo mais discreto, Marina tem elogiado a mudança no próprio visual. A maquiagem ajudou a disfarçar as olheiras e pequenas imperfeições no rosto ; alterações perceptíveis nos programas de TV do PV.

;Ela fica muito monocromática sem maquiagem, mas não gosta de nada pesado, cores fortes ou muito carregado;, afirma uma pessoa próxima da senadora. Assim, as atenções se voltaram não apenas para a maquiagem como também para o vestuário da pré-candidata. Aos poucos, ela vem adicionando novas cores e modelos ao guarda-roupa. Na pré-convenção do PV, no mês passado, ela adotou, por exemplo, uma bata estampada, em tons de preto e branco, arrematada com um cinto para definir a silhueta. As saias longas, recorrentes nos compromissos de pré-campanha, também ganharam mais destaque. Por ora, a senadora só não dispensa o rígido coque ; mas assessores já alimentam a esperança de, aos poucos, variar o penteado da senadora. Quem sabe, com o tempo, a equipe do vice também não dê uma forcinha nesse quesito.

A senadora não é a única a se preocupar com o visual. A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio, também tem dedicado um tempinho para fazer ajustes na aparência. Além de mudanças no tom e no corte de cabelo, feitas pelo cabeleireiro Celso Kamura, Dilma ainda conta com a ajuda da maquiadora Rose Paz, que a acompanha em entrevistas e viagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação