São Paulo – Mesmo os oito dias de internação por causa de uma crise hipertensiva não foram suficientes para abalar a disposição política do vice-presidente José Alencar (PR). Alencar, que recebeu alta ontem do Sírio-Libanês, em São Paulo, falou com seu usual bom humor à imprensa ao deixar o hospital. Ele disse que deve retomar rapidamente suas funções no cargo e adiantou que trabalhará como cabo eleitoral da candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff .
“A Dilma é uma figura extraordinária. Pretendo participar (da campanha) especialmente no meu estado, pedindo votos para ela. Nós trabalhamos no mesmo governo esses anos todos. Eu sei da capacidade dela”, disse. Alencar contou também que retomou o tratamento contra o câncer que combate já há 13 anos e que deverá reassumir em breve as atividades da vice-presidência.
Bom humorApesar de reconhecer a dificuldade que passou no período em que ficou internado, o vice-presidente afirmou estar refeito. “O coração está ótimo.” Bem-humorado, fez piada sobre sua saída do hospital. “Eles (da equipe médica) têm as mutretas deles. Me passaram até um rouge para ficar mais vermelho (e parecer mais saudável)”, comentou.
Conhecido por apreciar uma dieta composta por iguarias como leitão a pururuca e frituras, Alencar desconversou ao ser questionado sobre sua alimentação. “Já tenho mudado muito (o cardápio). Muita gente fala `o Zé Alencar tem muita resistência`. Pode ser por causa dessa alimentação. Ovo frito não faz mal. Antigamente não havia outra gordura que não fosse de porco. E ninguém morria. E não tinha os hospitais que tem hoje, os especialistas que tem hoje.”
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda