Politica

Ari Pargendler é eleito presidente do STJ

postado em 03/08/2010 21:44
O ministro Ari Pargendler é o novo presidente do STJO ministro Ari Pargendler foi eleito nesta terça-feira (3) presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A eleição, por aclamação, seguiu a tradição do tribunal, que escolhe o ministro mais antigo para assumir o cargo. Pargendler vai acumular a presidência do STJ com a do Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão encarregado da supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal.

Felix Fischer foi eleito para a vice-presidência, e caso a corte siga a tradição, daqui a dois anos assume a presidência. A ministra Eliana Calmon foi eleita para a Corregedoria Nacional de Justiça, cargo exercido no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e substituirá o ministro Gilson Dipp.

;É a primeira vez que há uma transição formalmente instalada no âmbito do STJ;, destacou o ex-presidente, ministro Cesar Rocha, que logo após a eleição, entregou ao novo presidente um relatório com todas as informações e projetos da corte.

Pargendler está no STJ desde 1995, e começou sua carreira como procurador da República, assumindo, em seguida, vaga como juiz federal no Tribunal Regional Federal da 4; Região, que engloba os três estados da Região Sul. Segundo biografia divulgada pelo STJ, uma característica marcante do ministro Ari Pargendler é a preferência pela qualidade no julgamento, e não pela quantidade de processos julgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação