Politica

Réu do caso Celso Daniel está foragido

postado em 18/11/2010 10:01
São Paulo ; O julgamento do caso Celso Daniel ainda nem começou e a acusação já saiu ganhando. O promotor Francisco Cembranelli pediu a prisão preventiva de Roberto Bispo dos Santos, que será julgado a partir de hoje, e o juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov atendeu.

A acusação usou como argumento uma declaração do advogado de defesa, Roberto Podval, na qual sustenta que iria pedir o adiamento do júri porque seu cliente não havia sido notificado oficialmente para comparecer ao fórum de Itapecerica da Serra, na grande São Paulo.

Os oficiais de Justiça confirmaram ao juiz que não haviam localizado o réu e, imediatamente, foi decretada a prisão de Roberto Bispo dos Santos. Até o fechamento desta edição, ele ainda não havia sido localizado pela polícia e estava indefinido se ele será julgado à revelia a partir de hoje.

Bispo dos Santos é acusado de envolvimento no assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André (SP) pelo PT, em 2002. Segundo o Ministério Público, o suspeito conduziu o carro que levou o assassino do ex-prefeito ao local do crime. O réu estava solto provisoriamente desde março, graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão do juiz, ele passa à categoria de ;foragido;.

;Ele não foi encontrado no endereço que ele indicou. Vizinhos disseram que ele não está na casa desde março, quando saiu da cadeia. Determinei a prisão preventiva à revelia dele. Se ele aparecer no júri, será por conta própria. Por isso, ele é foragido da Justiça agora;, disse Antonio Hristov. Segundo os advogados do réu, nem eles conseguem fazer contato com Bispo dos Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação