Politica

Mantega nega cortes em recursos para obras do PAC no próximo ano

postado em 07/12/2010 20:37
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou atrás e negou cortes no Orçamento para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no próximo ano. Em nota divulgada hoje (7), o ministro afirmou que novos projetos começarão mais lentamente, mas que isso não indica redução de verbas.

;Em relação ao PAC, o ministro disse que a prioridade é terminar os que já estão em andamento, que levam um ano ou dois para terminar. Quanto aos novos projetos do PAC, previstos para 2011, o ministro afirmou que começarão mais lentamente. É mais uma questão de ritmo;, diz o comunicado.

De acordo com a nota, Mantega afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem razão ao dizer que os cortes no Orçamento ocorrerão no custeio. Segundo o texto, esses cortes permitirão o aumento dos investimentos em infraestrutura.

Em evento ontem (6) no Rio de Janeiro, o ministro da Fazenda afirmou que empreendimentos novos do PAC seriam postergados e não começariam no próximo ano. Na ocasião, Mantega disse que as obras em andamento não sofreriam redução de verbas, apenas os projetos ainda não iniciados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação