Politica

Toma posse novo presidente do TCU

postado em 08/12/2010 12:52
Brasília ; O presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler e Augusto Nardes, tomaram posse hoje (8/12) em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita, Dilma Rousseff, além de governadores, parlamentares e integrantes do Judiciário. Os dois terão mandato de um ano.

O ministro do TCU Valmir Campelo afirmou que Lula teve respeito pelo trabalho da instituição. ;O senhor sempre valorizou as instituições de controle do país. Se críticas foram tecidas, são elas compreendidas por essa instituição. O que passa para a história de seu relacionamento com essa instituição é o respeito;, disse Campelo.

O ministro Zymler é formado em engenharia elétrica e direito. Ingressou no TCU por meio de concurso público, em 1992, para o cargo de analista de finanças e controle externo. Em 1998, foi aprovado no concurso para ministro-substituto e desde setembro de 2001 ocupa o cargo de ministro do tribunal.

Augusto Nardes é ministro do TCU desde 2005. Formou-se em administração de empresas e cursou pós-graduação em Estudos do Desenvolvimento, na Suíça. Nardes foi deputado estadual duas vezes e deputado federal três vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação