Politica

Juca Ferreira divulga carta de despedida

postado em 01/01/2011 11:47
Brasília ; O ministro da Cultura, Juca Ferreira, divulgou carta de despedida no site do ministério na qual afirma que a cultura foi incorporada ao projeto de desenvolvimento do país durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

;A cultura em nosso país, na gestão do governo Lula, passou definitivamente a ser tratada como primeira necessidade de todos, tão importante quanto comida, habitação, saúde etc... Esta foi uma grande vitória. Talvez a maior de todas. Colocamos a cultura no patamar superior das políticas públicas no Brasil;, escreveu

Juca Ferreira diz ter ido ;além do dever e das obrigações; e ter se dedicado ;de corpo e alma; à pasta, mas sabe ;que muito ainda se poderia fazer e que muito precisa ser feito pela cultura de nosso país;.

O ministro transmite o cargo na segunda-feira (3) às 18h no Museu da República, em Brasília, à cantora Ana de Hollanda.

Ferreira é sociólogo e filiado ao Partido Verde (do qual está licenciado). Amigo de Gilberto Gil, o primeiro ministro da Cultura no governo Lula, Ferreira ocupou a secretaria executiva da pasta desde o começo do primeiro mandato (2003) até substituir o compositor em agosto de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação