Politica

Dilma Rousseff ganha versão boneca em homenagem feita por artista do RN

Estado de Minas
postado em 08/01/2011 15:29
A presidente Dilma Rousseff foi homenageada com uma versão boneca, criada pelo artista Marcus Baby. O customizador de bonecos do Rio do Grande do Norte decidiu criar a "Barbie-Dilma" no dia em que foi anunciada a vitória da petista na disputa presidencial. Durante os dois meses de produção, a peça ganhou maquiagem, corte de cabelo com luzes invertidas e um conjunto de vestido e blazer vermelho inspirado nas orientações do estilista Alexandre Herchcovitch à Dilma.

Em seu blog, Baby afirma não é vinculado a nenhum partido político e que "não segura bandeiras". " A criação de uma boneca da Dilma Rousseff se deve exclusivamente ao inegável teor histórico do fato e da agora presidenta ser visualmente interessante como inspiração para esse tipo de arte que trabalho", destaca. Outros famosos que já foram homenageados pelo artista são a apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Britney Spears. Os exemplares da boneca de Dilma não estão à venda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação