Politica

Justiça Eleitoral de Roiraima cassa mandato de governador e vice

postado em 11/02/2011 20:23
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou, nesta sexta-feira (11/2), o mandato do governador Anchieta Júnior (PSDB), e do vice-governador do estado, Chico Rodrigues (DEM). Eles foram considerados culpados na denúncia de uso indevido da Rádio Roraima durante a campanha eleitoral de 2010. A rádio faz parte da Secretaria de Comunicação do governo.

O segundo colocado nas eleições, Neudo Campos (PP), foi quem propôs a ação de cassação de Anchieta Júnior. Neudo Campos forneceu ao Tribunal áudios e transcrições de um programa diário da Rádio Roraima que fazia propaganda negativa contra Neudo e favorável a Anchieta.

Com a cassação de Anchieta Júnior, Neudo Campos deve assumir o governo de Roraima. Às 9h desta segunda-feira (14/02), ele será diplomado e em seguida irá à Assembléia Legislativa do Estado, onde tomará posse.

Além da cassação, Anchieta Júnior foi condenado a pagar multa no valor de R$ 53.205. O seu advogado, Alex Ladislau, prometeu recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação