Politica

Pedro Simon abre mão de aposentadoria de ex-governador

postado em 16/02/2011 19:41
A partir do dia 1; de março o senador Pedro Simon (PMDB-RS) não receberá mais o salário a que tem direito como ex-governador do Rio Grande do Sul. Simon encaminhou um ofício à Secretaria de Fazenda do estado pedindo a suspensão.

Sem dar explicações sobre o motivo de abrir mão do benefício, o senador apenas anunciou, na tarde de ontem (15), que estava encaminhando o pedido ao secretário da Fazenda Odir Tonollier.

[SAIBAMAIS]A concessão de aposentadoria vitalícia para ex-governadores, prevista nas constituições de alguns estados como o Rio Grande do Sul e o Paraná, foi criticada recentemente.Em alguns casos, os ex-governadores acumulavam a aposentadoria com os salários dos cargos que ocupam, como o caso de Simon que também recebe como senador.

O Supremo Tribunal Federal começou hoje (16) a julgar a constitucionalidade das leis que instituíram o benefício, mas o ministro José Antônio Dias Toffoli pediu vista ao processo e adiou a decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação