Politica

Tiririca e Romário ganham espaço nas comissões permanentes da Câmara

postado em 25/02/2011 21:13

Os deputados federais Romário (PSB/RJ) e Tiririca (PR/SP) foram indicados para participar de comissões permanentes na Câmara dos Deputados. O ex-jogador de futebol assumirá a primeira vice-presidência da Comissão de Turismo e Desporto.

A formalização da indicação de Romário só deve acontecer na quarta-feira (2/3). O assunto que deve ocupar a agenda do "Baixinho" será a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. Ele pretende acompanhar de perto o andamento das obras dos estádios.

Cultura

Já o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, pediu para integrar a Comissão de Educação e Cultura e foi indicado pelo líder do PR na Câmara, Lincon Portela (MG). Portela explicou que o ex-palhaço fará parte da comissão de Educação e Cultura por ser um artista.

Tiririca recebeu 1,3 milhão de votos e foi o deputado federal mais votado do Brasil. Mas, antes de ser diplomado, teve de provar que não era analfabeto. Passou por um teste no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e chegou a ser acusado de falsificar a declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral no registro da candidatura.

Outro deputado da bancada dos famosos, Arcelino Freitas, o Popó (PRB/BA), poderá fazer companhia a Romário na Comissão de Turismo e Desporto. O partido ainda tenta a indicação de Popó.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação