Politica

Ministro da Fazenda confirma Osmar Dias para agronegócio no Banco do Brasil

postado em 06/04/2011 16:01
O ministro da Fazenda Guido Mantega confirmou na tarde desta quarta-feira (6/4), o nome do ex-senador Osmar Dias (PDT/PR) para o cargo de vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, como antecipou o correio na edição de hoje. Dias disputou o Governo do Paraná no pleito de 2010, mas perdeu as eleições.

O ex-senador vai substituir Luis Carlos Guedes que ficou quatro anos na vice-presidência do BB. O executivo foi convidado pela instituição financeira para assumir a diretoria de seguros agrícolas. O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e o restante da diretoria também foram confirmados pelo ministro da Fazenda.

Bendine anunciou ainda que dentro de alguns dias o BB deve fechar a compra de um banco na Flórida, nos Estados Unidos. ;Eu diria que estamos no período só de colher assinaturas para fechar negócio;, disse o presidente da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação