Politica

Prazo para regularização de título de eleitor termina nesta quinta

Luisa Brasil
postado em 11/04/2011 16:51
Termina nesta quinta-feira (14/4) o prazo para que os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral regularizem o título de eleitor. Estão ameaçados de perder o título aqueles que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições, lembrando que, para a Justiça, cada turno de uma votação conta como uma eleição diferente.

Em Minas, 130 mil eleitores correm o risco de perder o título. O eleitor em situação irregular deve procurar qualquer Cartório Eleitoral até o dia 14 de abril levando o título eleitoral e um documento de identificação com foto. Os cartórios atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em Belo Horizonte, e de 12h às 18h, no interior (exceto às quartas-feiras, no interior, quando funcionam de 10h às 16h).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), os eleitores não serão convocados individualmente, portanto quem estiver em dúvida sobre a situação do título deve ligar para o Disque-Eleitor (148 ou 31 3291-0004) ou acessar o site do TRE.

O cidadão que tiver o título cancelado fica impedido de tirar passaporte ou CPF, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo, de praticar qualquer ato em que se exija quitação do serviço militar ou do imposto de renda e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou tomar posse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação