Politica

Apple e Foxconn vão produzir o iPad no Brasil a partir de novembro

postado em 12/04/2011 11:30
China - Em um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (12/4), o presidente da Foxconn, Terry Gou, responsável pela produção dos tablets da marca Apple, confirmou que a empresa vai começar a montar o iPad no Brasil, a partir de novembro deste ano. De acordo com Gou, tudo já está acertado com Steve Jobs, CEO da Apple.

Esse encontro encerra a primeira etapa da viagem à China. Nesta quarta-feira de manhã Dilma visita a Cidade Proibida, por volta das 15h a presidente se reúne com Wu Bangguo, presidente da Assembleia do Povo e às 17h30 embarca para Sanya, na ilha de Hainan, palco da reunião dos Brics.

Produtos famosos
Fundada em 1974, em Taiwan, a empresa Foxconn é uma das maiores fabricantes de componentes eletrônicos e de computador no mundo. Entre os produtos mais vendidos estão iPod, iPad e iPhone da Apple, PlayStation 2 e PlayStation 3 da Sony, Wii do Nintendo, Xbox 360 da Microsoft. A montadora também produz telefones celulares da Motorola e componentes para Intel, Dell e Hewlett-Packard.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação