Politica

Aécio tem carteira de motorista apreendida em blitz no Rio de Janeiro

postado em 17/04/2011 15:47
O senador tucano disse que não sabia que estava com a carteira de habilitação vencidaO senador Aécio Neves (PSDB/MG) teve a carteira de habilitação apreendida em uma operação Lei Seca no Rio na madrugada deste domingo (17). O tucano estava com o documento vencido e se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, considerada uma infração gravíssima, Aécio deve ser multado em R$ 957,70 e deve perder 7 pontos na carteira. Dirigir com a CNH vencida também é uma infração gravíssima, mas gera uma multa menor de R$ 191,54. Para voltar a dirigir, o senador terá que ir ao Detran-RJ pagar a multa e renovar o documento de habilitação. De acordo com a assessoria do tucano, ele não sabia que o prazo de validade do documento tenha acabado.

Na madrugada de sexta para sábado (16), outros 35 motoristas tiveram a CNH apreendida por dirigir sob efeito do álcool ou por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação