Politica

Casagrande quer infraestrutura no Espírito Santo

postado em 20/04/2011 08:12
À frente de um estado com 3,5 milhões de habitantes e com uma área de apenas 46 mil quilômetros quadrados, a quinta menor unidade da Federação, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), tem como principal desafio desenvolver, de forma equilibrada, as 12 microrregiões que compõem o estado.

Casagrande diz que passou os primeiros dias de governo definindo os projetos prioritários de sua gestão, dando sequência aos projetos da administração anterior e consolidando a confiança da população.

Entre suas propostas para desenvolver o estado de forma equilibrada, está o investimento anual de R$ 1 bilhão nas diversas regiões. Casagrande também se diz preocupado em diminuir a violência no Espírito Santo, que hoje tem um dos índices de homicídio mais altos do país.

O governador falou ainda dos problemas na área de logística de transportes. Ele criticou as condições de trafegabilidade nas rodovias BR-101 e BR-262, que cortam o estado de leste a oeste. Cobrou a dragagem do Porto de Vitória e a realização de obras no aeroporto da capital que, segundo Casagrande, ;deve ser o pior do Brasil;. Para o governador, essas obras são de responsabilidade do governo federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação