Politica

Executiva Nacional vai avaliar retorno de Delúbio ao PT

postado em 28/04/2011 14:03
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares entregou hoje (28/4) à Executiva Nacional uma carta em que pede o retorno ao partido. O assunto será discutido em reunião do Diretório Nacional amanhã (29) e sábado (30), na capital federal.

Pela manhã, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que é favorável ao retorno de Delúbio. O ex-tesoureiro foi expulso da legenda por ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, revelado em 2005, conhecido como mensalão.

;O PT não defende pena perpétua para ninguém;, disse. ;Tenho convicção que nesse processo não houve desvio de dinheiro para atividade política e nem houve mensalão. Todos os deputados eram ativistas do governo, não precisavam receber dinheiro para votar a favor do governo;, completou.

Na reunião em Brasília, a direção do partido discutirá, entre os assuntos, o pedido de afastamento do atual presidente, José Eduardo Dutra, por motivos de saúde. Dutra tem tido crises de depressão e hipertensão. ;A prioridade para o Dutra deve ser o tratamento de sua saúde. Não é uma questão política e temos uma posição de solidariedade a ele;, disse.

Cândido Vaccarezza, no entanto, evitou falar em possíveis nomes para substituir Dutra no comando do partido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação